sexta-feira, 25 de maio de 2012

Saída de Eduardo Falaschi do Angra.



Saudações Metaleiros.

Como já era previsto por este que os escreve, Edu anunciou sua saída da tão consagrada banda Angra.
Antes de mais nada, Edu é um grande músico, uma excelente pessoa e acima de tudo, um cara corajoso, que merece o respeito de todos os que se dizem metaleiros.

Eduardo Falaschi
Edu, como é popularmente conhecido, saiu do anonimato para o sucesso, ocupando o lugar de um dos maiores vocalistas de Metal do Mundo (André Matos (Viper/André Matos)), foi criticado inúmeras vezes, sendo comparado com André Matos e sempre de forma muito inferior.
Edu conseguiu surpreender com 2 álbuns do Angra, Rebirth e Temple of Shadows, porém, Edu teve suas cordas vocais prejudicadas por (segundo ele) problemas de saúde.

A situação em si estava insustentável, Edu em seus últimos álbuns do Angra foi alvo de inúmeras críticas, principalmente em se tratando de apresentações ao vivo, o que rendeu muitos comentários negativos à sua performance.

O que me admira é o fato de Felipe Andreolli (Baixista do Angra e Almah) ter anunciado sua saída do Almah, e a sua permanência no Angra. Atitude digna de respeito por parte dele para com a banda que o revelou (não que a de Edu não seja, é um caso diferente, Edu não sentia-se avontade no Angra mais).

Felipe Andreoli
"O legado do Almah na minha vida vai ser sempre a amizade, o clima bom, e a música fantástica que fizemos. E é justamente por querer preservar essas boas memórias que sinto que é hora de ir. Aos meus amigos, toda a sorte do mundo! Tenham certeza de que podem contar sempre comigo."
Felipe Andreoli

Veja a declaração de Felipe A. clicando aqui.






Kiko Loureiro já se pronunciou.
Kiko Loureiro

"O futuro ninguém sabe mas a decisão foi conjunta com o Edu. Chegamos à conclusão que seria melhor nos separarmos. Esperamos apoio de todos."
"Quem acompanhou o Angra nos últimos tempos deve entender a decisão. Acredito que seja por hora o mais sensato."

Veja a declaração de Kiko L. clicando aqui.


Quem viveu a história do Angra de 2000 até 2012, sabe que Kiko e Edu sempre foram próximos, o que deixa claro que foi uma decisão dolorosa, porém pacífica.


Ricardo Confessori não se pronunciou.

Rafael Bittencourt
Mas talvez o pronunciamento mais esperado seja o de Rafael Bittencourt.
Este é o que definirá os “novos horizontes” da Deusa do Fogo.
Há especulações sobre um possível retorno de André Matos, ou até mesmo de Rafael Bittencourt assumir os vocais, tendo em vista a sua enorme competência demonstrada em seu projeto intitulado Brainworms I (Bittencourt Project), mas repito, são APENAS RUMORES, ESPECULAÇÕES, SUPOSIÇÕES, nada que possa ser dado crédito.
Espero que Edu consiga manter seu brilho com o Almah, e que retome sua saúde vocal, afinal é notório que o mesmo tem um grande talento, precisa somente de cuidados.


Ao Kiko e ao Rafael, que consigam reestruturar o Angra, e que independentemente de qual for a voz do Angra, vocês terão o apoio dos verdadeiros fãs, que buscam a música, e como já disse Edu Ardanuy (Dr. Sin) “Uma super banda não precisa de super músicos, mas sim de super músicas”. A música irá vencer novamente, independentemente do que acontecer para manter (ou não) o Angra. Queremos é escutar os timbres das guitarras de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt juntos novamente, seja em Carry on, Angels Cry, Rebirth e etc, o que vale é que vocês estão unidos e que assim permaneçam.
Ao Felipe Andreoli, coragem, você conquistou o meu respeito pela sinceridade que teve com o Edu, pelo companheirismo para com Kiko, Rafael e Ricardo.
 Ao Ricardo, força, mantenha-se firme no Angra e dedique-se da mesma forma que vem se dedicando ao Shaman.
Espero voltar a ver o Angra em muito breve assumindo palcos de excelentes eventos, alcançando horizontes extremos, com a qualidade musical que só o Angra tem.
Boa Sorte ao Kiko, Rafa, Ricardo e Felipe com o Angra.
E porque não boa sorte Edu com o Almah.






\m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário