sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rafael Bittencourt Fala sobre saída de Edu Falaschi


Saiu o pronunciamento de Rafael Bittencourt




















É bom ver que até mesmo Rafael aceitou pacificamente o fato e respeitou a posição de Edu.

Este post pode ser conferido na Fan Page do Rafael do Facebook.

Espero que o Angra retome a sua jornada.



\m/

Saída de Eduardo Falaschi do Angra.



Saudações Metaleiros.

Como já era previsto por este que os escreve, Edu anunciou sua saída da tão consagrada banda Angra.
Antes de mais nada, Edu é um grande músico, uma excelente pessoa e acima de tudo, um cara corajoso, que merece o respeito de todos os que se dizem metaleiros.

Eduardo Falaschi
Edu, como é popularmente conhecido, saiu do anonimato para o sucesso, ocupando o lugar de um dos maiores vocalistas de Metal do Mundo (André Matos (Viper/André Matos)), foi criticado inúmeras vezes, sendo comparado com André Matos e sempre de forma muito inferior.
Edu conseguiu surpreender com 2 álbuns do Angra, Rebirth e Temple of Shadows, porém, Edu teve suas cordas vocais prejudicadas por (segundo ele) problemas de saúde.

A situação em si estava insustentável, Edu em seus últimos álbuns do Angra foi alvo de inúmeras críticas, principalmente em se tratando de apresentações ao vivo, o que rendeu muitos comentários negativos à sua performance.

O que me admira é o fato de Felipe Andreolli (Baixista do Angra e Almah) ter anunciado sua saída do Almah, e a sua permanência no Angra. Atitude digna de respeito por parte dele para com a banda que o revelou (não que a de Edu não seja, é um caso diferente, Edu não sentia-se avontade no Angra mais).

Felipe Andreoli
"O legado do Almah na minha vida vai ser sempre a amizade, o clima bom, e a música fantástica que fizemos. E é justamente por querer preservar essas boas memórias que sinto que é hora de ir. Aos meus amigos, toda a sorte do mundo! Tenham certeza de que podem contar sempre comigo."
Felipe Andreoli

Veja a declaração de Felipe A. clicando aqui.






Kiko Loureiro já se pronunciou.
Kiko Loureiro

"O futuro ninguém sabe mas a decisão foi conjunta com o Edu. Chegamos à conclusão que seria melhor nos separarmos. Esperamos apoio de todos."
"Quem acompanhou o Angra nos últimos tempos deve entender a decisão. Acredito que seja por hora o mais sensato."

Veja a declaração de Kiko L. clicando aqui.


Quem viveu a história do Angra de 2000 até 2012, sabe que Kiko e Edu sempre foram próximos, o que deixa claro que foi uma decisão dolorosa, porém pacífica.


Ricardo Confessori não se pronunciou.

Rafael Bittencourt
Mas talvez o pronunciamento mais esperado seja o de Rafael Bittencourt.
Este é o que definirá os “novos horizontes” da Deusa do Fogo.
Há especulações sobre um possível retorno de André Matos, ou até mesmo de Rafael Bittencourt assumir os vocais, tendo em vista a sua enorme competência demonstrada em seu projeto intitulado Brainworms I (Bittencourt Project), mas repito, são APENAS RUMORES, ESPECULAÇÕES, SUPOSIÇÕES, nada que possa ser dado crédito.
Espero que Edu consiga manter seu brilho com o Almah, e que retome sua saúde vocal, afinal é notório que o mesmo tem um grande talento, precisa somente de cuidados.


Ao Kiko e ao Rafael, que consigam reestruturar o Angra, e que independentemente de qual for a voz do Angra, vocês terão o apoio dos verdadeiros fãs, que buscam a música, e como já disse Edu Ardanuy (Dr. Sin) “Uma super banda não precisa de super músicos, mas sim de super músicas”. A música irá vencer novamente, independentemente do que acontecer para manter (ou não) o Angra. Queremos é escutar os timbres das guitarras de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt juntos novamente, seja em Carry on, Angels Cry, Rebirth e etc, o que vale é que vocês estão unidos e que assim permaneçam.
Ao Felipe Andreoli, coragem, você conquistou o meu respeito pela sinceridade que teve com o Edu, pelo companheirismo para com Kiko, Rafael e Ricardo.
 Ao Ricardo, força, mantenha-se firme no Angra e dedique-se da mesma forma que vem se dedicando ao Shaman.
Espero voltar a ver o Angra em muito breve assumindo palcos de excelentes eventos, alcançando horizontes extremos, com a qualidade musical que só o Angra tem.
Boa Sorte ao Kiko, Rafa, Ricardo e Felipe com o Angra.
E porque não boa sorte Edu com o Almah.






\m/

domingo, 6 de maio de 2012

Entrevista de Luis Mariutti à Metal Clube.

Saudações Nobres Metaleiros.

Luis Mariutti - Jesus das 4 cordas. \m/
Estou em um final de semana meio corrido, não tive tempo de comentar sobre a entrevista de Luis Mariutti que saiu noMetal Clube (veja a entrevista na íntegra clicando >>>  metalclube.com).
É notório que Luis Mariutti é um grande músico, é uma excelente pessoa, posso dizer isso porque tive a honra de conhece-lo pessoalmente em meados da tour do Ritualive - do Shaaman, e está longe de ser aquele cara centrado, sério e fechado que vemos nos shows do Shaaman, Angra e André Matos.

Recomendo que leiam a entrevista, vale a pena.


\m/

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Evento: O Massacre da Guitarra Elétrica

Saudações nobres Metaleiros...


Aqui vai uma indicação de um SUPER EVENTO para a galera de Ribeirão Preto e Região, o Massacre da Guitarra elétrica.

Uma breve resenha sobre o evento feita pelos organizadores.

"O Massacre da Guitarra Elétrica surgiu em 2009 com o objetivo de unir grandes guitarristas em um único show, mostrando virtuosidade em diferentes estilos: Blues, Hard Rock, Progressivo e Rock and Roll, que vão de canções autorais à grandes clássicos de difícil execução, ...em uma apresentação única em Ribeirão Preto.
 

 Em 2012, o show contará com a presença dos guitarristas:
BETO LEONETI (Sr.X)
DANIEL REZENDE (OZB)
FRED SUNWALK (Fred Sunwalk)
PRETS (Os Virgens)
EDU ARDANUY (Dr. Sin)

Destacam-se também o baixista Samuel MumuBass e o baterista Alysson Rezende.
Produção comercial e executiva – Carla Viana"




Quem quiser acompanhar o evento pelo Facebook basta clicar no link:





\m/

Parabéns Andre Olbrich...

Hoje um grande nome dentre o mundo das guitarras completa 45 anos. Parabéns Andre Oldbrich, Vida longa à você e ao Blind Guardian. Que você nos presenteie por um longo tempo com seus riffs, solos e composições

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Apocalyptica em São Paulo

Boa tarde Nobres Metaleiros

Vim aqui divulgar a vocês sobre um evento imperdível em São Paulo.

Apocalyptica em São Paulo dia 02 de Junho as 19 Horas no Carioca Club.

Rua Cardeal Arcoverde. 2899

Pinheiros - SP

A casa será aberta as 17 horas.

A Dark Dimensions, sempre nos presenteando com shows imperdíveis.

Haja verba pra isso rsrsrs...

De qualquer forma, estarei lá.

Se você tem interesse em ir, garanta já o seu ingresso aqui:



Saudações Metálicas



\m/

terça-feira, 1 de maio de 2012

Black Sabbath Anuncia 1º Show de "Aquecimento".

Nobres Brothers Metaleiros (as).

Que o Black Sabbath voltou a sua formação original todo mundo já sabe, porém, sinceramente não vejo a hora de poder escutar o Sabbath novamente, espero eu que eles passem pela América do Sul.
Black Sabbath
Na última Segunda feira (30/04/2012) foi anunciado o primeiro e tão esperado show. Será no próximo dia 19, na O2 Academy em Birminghan, que segundo eles, será um "aquecimento" para o Download Festival que acontecerá na Inglaterra no dia 06 de Junho.
Um fato pouco comentado é que este retorno do Black Sabbath, deve gerar uma renda de aproximadamente US$ 160 milhões, isso mesmo, nada mais, nada menos do que 4 contas bancárias (de cada um do Sabbath) com no mínimo US$ 40 milhões.

Mas, estas cifras não chegarão apenas com shows não, mas também com CDs novos, até o momento Iommi deixou escapar que há novas músicas sendo compostas com a seguinte declaração: "_Estamos muito ansiosos, e acho que as novas composições são muito boas. Parece com o som original."

Bom por mim podem lucrar o quanto quiserem, eu quero ir em um dos shows da turnê de retorno do Sabbath, e espero que venham ao Brasil.

Encerrando as matérias por hoje.

Obrigado pela visita!


\m/

Breve relato sobre o Angra e André Matos

Saudações Metálicas

André Matos
Bom galera, a cena no metal nacional não vem sendo lá aquelas coisas, são declarações polêmicas do saudoso Edu Falaschi, e outra, semanas atrás do Timmo Tolkki, fazendo referência ao André Matos, dizendo que este se interessa apenas por dinheiro.

Farei um breve comentário, deixando a minha opinião sobre como vejo o assunto.

Conheci André Matos quando este ainda estava no Angra, em 1994,  e fascinado pelo underground da época (Nirvana e etc), não entendi o porque o Angra me chamava tanto a atenção, ainda criança, escutei Angels Cry, na extinta Estação do Rock (91,3 FM), e nem sabia que Angra era uma banda brasileira, quando soube me tornei um fã extremamente orgulhoso em ver que 5 brasileiros tinham um potencial tão gigante a ponto de fazer com que bandas internacionais super conhecidas como Iron Maiden, parassem, ouvissem, admirassem e acima de tudo respeitassem.
Formação do Angra até 2000.
O ANGRA, conseguiu conquistar seu espaço no Mundo com a sua formação clássica, composta pelos talentosos:

- André Matos - Vocal/Teclado (Fundador)
- Rafael Bittencourt - Guitarra/Backing Vocals (Fundador)
- Ricardo Confessori - Baterista
- Kiko Loureiro - Guitarra/Backing Vocals
- Luis Mariutti - Contra Baixo



Shaaman 2001
No ano de 2000, André Matos, juntamente com outros 2 integrantes do Angra anunciaram o seu desligamento, abrindo mão da "marca" Angra e todos os feitos históricos alcançados pelo grupo, pelo o que dizem, um desentendimento com o empresário, ao qual parte dos integrantes aceitavam as imposições do mesmo, e outra parte não.

Logo, André Matos juntamente com os Ex-Angra montaram o Shaman 2001 (logo depois vieram a mudar o nome para Shaaman por conta de direitos autorais de uma outra banda com o mesmo nome), e o Angra também em 2001, havia encontrado substitutos à altura Eduardo Falaschi assumiu os Vocais, Aquiles Priester as baquetas e Felipe Andreoli o contra baixo.
Angra 2001
Nós, mortais seguidores saímos ganhando, tínhamos duas bandas de alto padrão em palcos do país, porém a essência destas parecem terem se esgotado com o tempo.

O Shaaman teve dois Álbuns que na minha opinião são Obras Primas, o Ritual e o Reason (ambos com André Matos nos Vocais).
O Angra teve também 3 Álbuns que na minha opinião são Obras Primas, Rebirth, Hunters and Prey, e o glorioso Temple of Shadows.




Tudo caminhava muito bem, e André Matos saiu do Shaaman, montando seu projeto Solo, com ele Luis Mariutti. O Projeto Solo deu certo, e André Matos foi feliz com seu álbum Time to be Free, mas limitou se a isso, o Álbum Mentalize de 2009, é bom, mas parece um "resto" de Time to be free, não vendendo tão bem como todos os outros álbuns do grande mestre Matos.

Com o Angra não foi diferente, álbuns posteriores ao TOS (Temple of Shadows) deixaram a desejar na qualidade do som (não das músicas) e também ao vivo, o Edu não conseguia executar as músicas com a mesma perfeição demonstrada nos álbuns.

Para minha surpresa, e a de muitos, o Ex baterista do Angra, Ricardo Confessori, retornou, reassumindo as baquetas deixadas por Aquiles Priester, por problemas pessoais na Banda.

Angra Atualmente - 2012

Para o Álbum intitulado "Aqua", de minha parte havia uma expectativa enorme, não desmerecendo o trabalho da banda, mas todo o trabalho morreu na gravação do álbum, comparando Aqua, com Rebirth, o Aqua foi gravado com uma qualidade infinitamente inferior, um som baixo e chiado, perceptível para qualquer fã de Angra que acompanha a Banda há mais de 17 anos. Deixo claro que não foram as músicas e nem instrumental ou o vocal do Edu (criticado por muita gente), mas sim a gravação, o trabalho árduo da banda morreu na gravadora.
Teve um comentário de que foi proposital esse tipo de gravação, pois era para dar a impressão de a música estar vindo de debaixo d'água, (li algumas vezes que quem disse isso foi Rafael Bittencourt), mas como disse, são comentários.

Atualmente o Angra está mais envolvido em polêmicas do que com música, assim como André Matos.

Recentemente Edu assumiu seu problema com suas cordas vocais, porém eu sinceramente penso que é desculpa, pois ele está bem mais interessado em levantar o Almah (Projeto Solo), tendo em vista que neste ele realiza shows normalmente e empenhando-se ao máximo, enquanto no Angra, o mesmo não tem se importado tanto em cantar bem e envolver o público em seus shows. Maldito seja o primeiro ser que inventou Projetos Paralelos, isso só retira o músico de seu foco no grupo de maior importância.

André Matos voltou ao Viper, o que me intriga é lembrar que quando este ao sair do Angra recebeu propostas ótimas para voltar ao Viper, mas o mesmo não aceitou e Fundou o Shaman juntamente com Confessori. O Shaman já tinha capas de revistas, antes mesmo de ser fundado, matérias vendidas antes mesmo do primeiro álbum, o que me faz pensar noz dizeres de Timmo Tolkki no início desta matéria, que "O André Matos se interessa por dinheiro".
Rafael Bittencourt e André Matos, a combinação perfeita
para o sucesso do Angra.
O Retorno ao Viper com certeza é muito bom para os fans, mas foi por amor a música, ou nas palavras de Timmo Tolkki, "pelo dinheiro".

De tudo dito acima, só uma coisa me faria feliz.
Que o André Matos voltasse para o lugar de onde NUNCA deveria ter saído, o lugar que é seu por merecimento, este lugar é o dos vocais do Angra, mas até lá, André Matos terá de voltar a aprender a fazer as coisas por Amor, a trabalhar na Música por Prazer, e não pelo dinheiro, isso virá com o tempo, é consequência.

Não desrespeitando os outros músicos, tais como Edu Falaschi, que diga-se de passagem é um excelente músico, mas André Matos é a Voz do Angra.





Sei que minha opinião não agradará muita gente, mas como fã do Angra escrevi o que penso, e vejo, respeito todos os integrantes, atuais ou não, mas a verdade é uma só.



\m/

Bom dia Metaleiros.

Tenho uma triste notícia para a galera do Centro Oeste e porque não para o restante do país.
O Marreco's Fest, anuncia a sua ultima edição este ano, foram 12 edições matadoras, e para encerrar com chave de adamantium, serão 2 dias de puro Heavy Metal.
Vão rolar os conhecidos Kit's Marrequianos, que diga-se de passagem, serão o delírio de colecionadores, ainda mais por ser a ultima edição do Marreco's Fest.

As atrações internacionais serão de peso, são bandas como: Samael, Grave e Raven, entre outras nacionais e locais.

Já tive a oportunidade de conhecer o Marreco's Fest, que diga-se de passagem é um ótimo evento. É uma pena que esta será sua última edição, pois na minha opinião este evento tem potencial para viajar o país inteiro.
Bom fica ai a dica para os metaleiros, abaixo deixo um vídeo de divulgação do Marreco's Fest de 2011.



\m/

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Saudações Metálicas Nobres Metaleiros.

Pouco se sabe ou se conhece sobre esta maravilhosa banda, é um verdadeiro tesão escutar os sons do Arch Enemy (sem contar a Angela Gossow que é uma Deusa).

Arch Enemy é uma banda sueca de death metal com influências de trash metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal, já que o vocal é gutural.
O Arch Enemy é uma das principais bandas deste subgênero do heavy metal que se convencionou chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por  Michael Amott, que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.
Michael Amott era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico. Michael Amott também já foi integrante das bandasCarnage e Candlemass, e, actualmente, além do Arch Enemy, ele tem uma banda paralela chamada Spiritual Beggars, cujo som é baseado nas bandas de heavy rock dos anos 70; as influências de Black Sabbath da fase de meados e final dos anos 70 também são latentes nos álbuns do Spiritual Beggars.
Em Janeiro de 2012,a banda anunciou a saída de Christopher Amott e escolheu o Guitarrista Nick Cordle para o seu lugar.

A banda é composta pelos integrantes abaixo:

Angela Gossow - Vocal
Daniel Erlandsson - Bateria
Michael Amott - Guitarra/Backing Vocals
Nick Cordle - Guitarra (Substituto de Christopher Amott)
Sharlee D' Angelo - Baixo

Recomendo que ouçam Nemesis e Ravenous, duas excelentes Obras do Arch Enemy.



Nemesis


Ravenous




Até breve Metaleiros \m/
Boa Noite Galera!

Saudações Metálicas.

Estou transferindo o meu Blog (Kish Metal) para o War Metal, pois publicava notícias constantes no antigo, porém, diante de problemas internos com outros editores, resolvemos separar os Blogs, por isso acabei criando o War Metal, não que eu esteja em guerra com alguém rsrs, mas sim em guerra com todos os que condenam nosso estilo musical. Como a primeira publicação é sempre um "teste" estarei testando então o blog, hehehe.
Gostaria de saber da opinião de vocês nos comentários abaixo sobre o nosso Brasão.
Até breve galera.
Ai vai o Brasão.